Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas inscrições de propostas para concorrer a 200 bolsas de extensão na UFPI

Abertas inscrições de propostas para concorrer a 200 bolsas de extensão na UFPI

Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 12h07

portico

Estão abertas a partir desta segunda (31/01) as inscrições de programas e projetos de extensão ao Edital Nº 11/2021, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX/UFPI), para oferta de 200 bolsas no valor de R$ 400,00. As incrições seguem 6 de feveiro e são realizadas via formulário eletrônico. As bolsas terão duração de 10 meses, compreendendo o período de 1º de março a 31 de dezembro de 2022.

Podem inscrever propostas os docentes que atendam aos seguintes requisitos: ser professor do magistério superior, integrante do quadro permanente da UFPI e em pleno exercício profissional; ser coordenador de programa ou projeto de extensão cadastrado na Pró-reitora de Extensão e Cultura (PREXC), com período de vigência que compreenda a duração das bolsas.

Cada coordenador poderá inscrever até dois programas com seus respectivos projetos ou dois projetos individualizados. Serão distribuídas até quatro bolsas por coordenador, a exceção dos programas ou projetos que trabalhem com temas estratégicos (detalhados no edital), neste caso, podem ser distribuídas até oito bolsas por coordenador.

No dia 3 de março, será divulgado o resultado definitivo das propostas selecionadas. Já o prazo para seleção dos bolsistas pelos coordenadores e envio da documentação do bolsista à PREXC vai ocorrer entre 3 e 10 de março de 2022.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Deborah Dettmam, o edital oferece especialmente aos alunos a experiência de vivência prática em relação àquilo que se aprende na teoria. “Com a extensão, os alunos têm a oportunidade de conhecerem melhor e atuarem na comunidade a partir de sua área de atuação profissional”, completa Deborah.

Acesse o edital.