Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI adapta espaços para biossegurança da comunidade acadêmica na volta às aulas

Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 12h01

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem atuado para garantir a biossegurança de discentes, docentes e técnico-administrativos durante todo o ano e intensifica as ações para o retorno às aulas. Para garantir segurança no enfrentamento à covid-19, a Prefeitura Universitária (PREUNI) realiza trabalho de adaptação dos espaços, como instalação de equipamentos de proteção coletivos, como dispenser de álcool gel, totens de álcool gel, lavatório de higienização, tapete sanitizante, placas acrílicas e porta-papel, além da revisão de banheiros, bebedouros, aparelhos de ar-condicionado e da rede elétrica e hidráulica.

As ações que visam a biossegurança da comunidade acadêmica estão sendo executadas em todos os centros e campi da Instituição. Cada setor solicita a instalação dos equipamentos de proteção coletivos para a Pró-Reitoria de Administração (PRAD), indicando a necessidade e o local.

Já foram instalados 4.821 dispensers de álcool gel, 44 totens de álcool gel, 16 lavatórios de higienização, 341 tapetes sanitizantes, 353 placas acrílicas e 47 porta-papéis. Nesta semana, estão sendo instaladas placas acrílicas na Biblioteca do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

PHOTO-2022-01-27-11-07-51.jpg

Placas de acrílico na Biblioteca do CSHNB, em Picos

“A PREUNI executa um trabalho essencial e nunca parou neste período de pandemia. Nossas equipes trabalham os dois turnos para a execução das atividades rotineiras de manutenção e limpeza. As ações visam garantir o retorno gradual e seguro para a comunidade acadêmica, estando sempre à disposição”, frisou o prefeito universitário, Alessandro Rhadamek.

Residência Universitária – A Residência Universitária do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, está passando por limpeza completa, pintura, instalação de novos equipamentos, como pias e máquinas de lavar, revisão dos aparelhos de ar-condicionado e manutenção da rede elétrica e hidráulica.