Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI anuncia retomada de empréstimos de livros nas bibliotecas setoriais e do interior
Início do conteúdo da página

UFPI anuncia retomada de empréstimos de livros nas bibliotecas setoriais e do interior

Imprimir
Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 17h20

image00003_copy.jpeg

Bibliotecas setoriais da UFPI vão disponibilizar até 15 empréstimos diários - Foto: Biblioteca do CCE

Com a proximidade do início do período letivo 2021.2, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) fortalece ações para reestabelecer serviços prestados à comunidade acadêmica na retomada gradual e segura das atividades. Nesse sentido, as bibliotecas setoriais de Teresina e dos campi do interior darão início ao trabalho de agendamento online para empréstimos de livros. Os agendamentos serão feitos pelo SIGAA ( Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas). 

Inicialmente, a retirada de livros ocorrerá nos horários de 9 horas as 12 horas, com intervalo de 12min entre os atendimentos. Cada biblioteca vai disponibilizar até 15 empréstimos diários. Após as devoluções, os materiais bibliográficos ficarão em quarentena pelo período de 7 dias para somente depois voltarem a ficar disponíveis para novos empréstimos.  

A Diretora do Sistema de Bibliotecas da UFPI, Vanessa Andrade, explica que a Superintendência de Tecnologia da Informação trabalha nos últimos ajustes no módulo de agendamento no SIGAA. "Para o início do semestre, o serviço de empréstimo de livros com agendamento on-line estará disponível nas bibliotecas setoriais e nos campi do interior. Após reformas em andamento, a Biblioteca Central e a unidade do Centro de Ciências da Saúde (CCS) também  passarão a oferecer os atendimentos", explicou.

image00004_copy.jpeg

Atualmente, as bibliotecas estão funcionando apenas para devolução de livros - Foto: Biblioteca do CCE

Retorno da permanência do público nas bibliotecas - Posteriormente, as bibliotecas planejam o retorno das atividades presenciais para receber os estudantes com a finalidade de estudo em suas dependências. Contudo, esse retorno depende dos indicadores da pandemia e de recomendações do Comitê Gestor de Crise (CGC) da UFPI.

“Temos consciência do importante papel social e acadêmico das bibliotecas em nossa comunidade, em especial, para nossos alunos e alunas, por isso, estamos trabalhando incessantemente para oferecer serviços de boa qualidade e para abertura dos empréstimos que tanto a comunidade ufpiana deseja”, finalizou.

Fim do conteúdo da página