Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI contrata professores para manter ensino de qualidade mesmo com fragmentação de turmas
Início do conteúdo da página

UFPI contrata professores para manter ensino de qualidade mesmo com fragmentação de turmas

Imprimir
Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 10h06

portico_wide_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Com o intuito de garantir a oferta de disciplinas e manter a qualidade do ensino, mesmo com a fragmentação de disciplinas/turmas práticas para atender os protocolos de segurança contra a covid-19, a Universidade Federal do Piauí vem realizando a contratação de novos professores.

Na semana passada, 16 novos docentes tomaram posse na UFPI e, nessa terça-feira (18), mais 11 professores ingressaram na Instituição para atuar nos campi de Teresina, Bom Jesus e Floriano. O ingresso de número expressivo de professores é resultado da ação do reitor Gildásio Guedes, que determinou em setembro de 2021 a retomada das etapas do concurso dos docentes, com edital publicado ainda em 2019, mas que estava com fases suspensas.

Segundo dados da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), durante o ano de 2021 foram nomeados 30 docentes efetivos, 164 substitutos e 2 visitantes. Neste primeiro semestre de 2022, a previsão é de que sejam realizados novos concursos para professores. O objetivo é contemplar diversas áreas, a fim de suprir as demandas existentes. Além disso, a contratação dos novos profissionais visa atender também o formato de ensino híbrido, que se manterá no semestre 2021.2, com início em 7 de fevereiro.

“A partir do momento em que os códigos de vagas vão surgindo a partir de aposentadorias, exonerações, dentre outros, nós vamos repondo”, explica o Superintendente de Recursos Humanos, Isidro Fortaleza, ressaltando, ainda, que a demanda por professores substitutos em 2021 foi grande devido à pandemia da covid-19, que exigiu ampliação da carga horária docente em função da atividade remota.

Fim do conteúdo da página