Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empresa Júnior de Administração realiza Oficina de Empreendedorismo Digital

Empresa Júnior de Administração realiza Oficina de Empreendedorismo Digital

No último dia 08 de novembro foi realizada no Auditório do SEBRAE, em Teresina, a abertura da II Oficina de Empreendedorismo Digital, organizada pela Empresa Júnior de Administração, Visconde de Mauá, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento teve como objetivos mostrar novos modelos de negócios, ensinar a utilizar os conhecimentos digitais para o beneficio da empresa e como transformar uma ideia em negócio.

Na programação da noite, palestras com Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse S/A; e Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStratus. Na oportunidade, os palestrantes falaram sobre a importância da parceria da Universidade com os alunos. "Eu acho perfeita essa parceria. A instituição tem que fazer esse tipo de ação. A universidade é um centro intelectual, está em uma posição muito privilegiada para criar uma ideia, os centros universitários são os ninhos de mudança", disse Gabriel Benarrós.

Segundo Guilherme Junqueira, "a universidade é um dos três pilares fundamentais para qualquer setor da economia. Vejo a universidade sendo a faísca para a criação de todo um ecossistema".

Gabriel Benarrós, fundador e CEO da Ingresse S/A

Guilherme Junqueira, diretor executivo da ABStartus

O evento contou com a participação de estudantes, profissionais de diversas áreas e membros da comunidade acadêmica da UFPI. Entre eles, a professora Msc. Maria de Lurdes de Melo Salmito Mendes, Coordenadora do curso de Administração e professora orientadora da Empresa Júnior Visconde de Mauá. Ela ressaltou a importância do acontecimento para a comunidade acadêmica. "Eu vejo a iniciativa com bons olhos. Para o curso isso é importante, pois trata-se de uma atividade de extensão, um dos pilares que o curso tem que trabalhar, juntamente com o ensino e a pesquisa", afirma.