Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 16 novos professores tomam posse na UFPI

16 novos professores tomam posse na UFPI

Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 15h15

posse110222-105.jpg

Solenidade de posse aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, a cerimônia de posse dos novos professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade foi conduzida pelo vice-reitor da Universidade, no exercício da Reitoria, Viriato Campelo. Esta é a maior nomeação de professores de uma única vez na gestão do reitor Gildásio Guedes. Os professores irão atuar nos campi de Teresina, Floriano e Bom Jesus.

O ingresso dos novos docentes é resultado da ação do reitor Gildásio, que determinou a retomada das etapas do concurso dos professores, que teve edital publicado ainda em 2019, mas que estava com fases suspensas. O concurso teve as provas escritas e demais etapas reiniciadas a partir de setembro de 2021. A aplicação das provas, por exemplo, ocorreu em datas estendidas, para garantir o distanciamento e cumprir os protocolos contra a covid-19, para resguardar a segurança dos mais de 700 candidatos inscritos e dos profissionais que trabalharam no certame.

posse110222-107.jpg

Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo

O reitor em exercício, Viriato Campelo, desejou boas-vindas aos novos docentes e destacou o papel social da Universidade no desenvolvimento do estado. Além disso, destacou o esforço da Administração Superior na retomada do concurso, que possibilitou a chegada dos novos professores à Instituição. “Foi um compromisso conjunto para que pudéssemos suprir as necessidades da Universidade e efetivar a realização deste concurso”, pontuou Viriato. " É a prova de que quando a gente tem compromisso e luta a gente consegue", completou.

Falando em nome dos empossados, o Prof. Thiago Nascimento ressalta a alegria com a concretização do concurso, considerando o contexto de pandemia. “Mantivemos a nossa perseverança e só temos que agradecer à Administração da Universidade. Tenho certeza de que cada um de nós dará o seu máximo pela UFPI e pelo estado do Piauí, que me recebeu tão bem”, enfatizou.

Ainda esse mês está prevista a posse dos demais 16 docentes, dentre os 32 aprovados no concurso de 2019.

Também estiveram presentes na solenidade o Superintendente de Recursos Humanos, Isidro Fortaleza, a diretora do Centro de Tecnologia (CT), professora Nícia Formiga, além de amigos e familiares dos novos professores da UFPI.

posse110222-110.jpg

Vice-Reitor ao lado dos novos servidores da UFPI

Veja a seguir quem são os recém-empossados da UFPI e setores que passam a atuar:

posse110222-43.jpg

Caio Araújo Damasceno (Centro de Tecnologia-CT)

posse110222-41.jpg

Ray Victor Guimarães Serra (Centro de Ciências da Natureza-CCN)

posse110222-47.jpg

Maria Raquel Alves da Rocha (Centro de Ciências da Educação- CCE)

posse110222-52.jpg

Elivânia Leal Ribeiro (Centro de Ciências Humanas e Letras-CCHL)

posse110222-55.jpg