Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > STI alerta para restrições no Google Meet a partir de 10 de janeiro
Início do conteúdo da página

STI alerta para restrições no Google Meet a partir de 10 de janeiro

Imprimir
Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 16h58

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFPI) reforça que iniciam nesta segunda-feira (10/01) restrições nos recursos do Google Meet, plataforma amplamente utilizada para realizar reuniões de trabalho on-line, à qual têm acesso usuários com e-mail institucional da UFPI. Entre as mudanças, está o fim da funcionalidade de gravação e armazenamento em nuvem das videochamadas. A realização de reuniões on-line continuará disponível, mas a plataforma deixará de oferecer aos usuários da UFPI os recursos de gravação e armazenamento.

Conforme artigo do Google, a gravação das reuniões sempre foi um recurso premium do Meet. Contudo, no primeiro semestre de 2020, a funcionalidade foi oferecida gratuitamente para que clientes do Google Workspace for Education pudessem adotar o ensino a distância. Esse período promocional terminará em 9 de janeiro e, a partir do dia 10, clientes Workspace das edições Fundamentals ou Standard não terão mais acesso ao recurso de gravação no Meet.

Também segundo o Google, alguns usuários ainda poderão gravar reuniões entre janeiro e o início de fevereiro de 2022, e as reuniões previamente gravadas ficarão no Google Drive até serem excluídas pelo proprietário do arquivo.

Fim do conteúdo da página