Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comunidade acadêmica tem até hoje 10/01 para colaborar com a proposta de ensino híbrido para o próximo semestre
Início do conteúdo da página

Comunidade acadêmica tem até hoje 10/01 para colaborar com a proposta de ensino híbrido para o próximo semestre

Imprimir
Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 08h07

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) prorrogou até o dia 10 de janeiro o prazo para que estudantes, servidores técnicos e professores possam se manifestar sobre a minuta de Resolução que irá definir de maneira mais precisa o formato híbrido a ser adotado para o próximo período letivo da graduação.  As sugestões podem ser apresentadas por meio dos conselhos/colegiados das unidades e através das entidades representativas dos três segmentos da comunidade acadêmica. 

A proposta está sendo disponibilizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) para amplo conhecimento da comunidade ufpiana a fim de que todos possam ter voz na sugestão de ajustes e melhorias na definição final do formato das atividades acadêmicas semestre 2021.2, que inicia dia 7 de fevereiro de 2022.

O retorno gradual e seguro às atividades presencias na UFPI está alinhado às recomendações do Ministério da Educação (MEC) e a legislações complementares, que apontam o formato híbrido como o mais adequado no atual contexto da pandemia para retomada do cotidiano acadêmico da graduação.

As sugestões apresentadas pela comunidade ufpiana serão avaliadas pela equipe técnica da PREG e podem ser acolhidas, com base na legislação vigente. O documento final, de construção coletiva, vai compor a nova Resolução do funcionamento do semestre 2021.2, que irá à apreciação pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI).

Como oferecer sugestões - As sugestões das unidades administrativas (Centros/Campi, Departamentos e Cursos) e seus respectivos conselhos/colegiados devem ser encaminhadas exclusivamente por memorando eletrônico, à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG, até o dia 10/01/2022. Já as sugestões das entidades discentes, docentes e de técnico-administrativos devem ser encaminhadas, exclusivamente para o e-mail , até o dia 10/01/2022.

Confira a proposta de Resolução para o período 2021.2 dos cursos de graduação modalidade presencial da UFPI.

Fim do conteúdo da página