Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Egresso da UFPI recebe o título de imortal da Academia Brasileira de Odontologia

Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 14h28

WhatsApp_Image_2021-12-28_at_09.36.29_copy.jpeg

Egresso da UFPI, o cirugião dentista Luiz Gustavo Lima foi agraciado com o título de imortal pela AcBO

Graduado no ano de 2002 no Curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz Gustavo Lima conquistou o título de imortal pela Academia Brasileira de Odontologia. A entrega da honraria aconteceu por meio de solenidade virtual realizada no dia 16 de dezembro. O nome do cirurgião dentista se soma ao do Prof. Plínio Macedo do Departamento de Odontologia da UFPI, primeiro piauiense a receber a honraria de imortal pela AcBO, o título é concedido àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da Odontologia no Brasil e no mundo.

Fundada em 1949 por professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Odontologia reúne pesquisadores e cirurgiões dentistas de todo o país com o propósito de trabalhar pelo aprimoramento constante do ensino odontológico e, consequentemente, pela atualização dos procedimentos técnico-científicos da Odontologia brasileira.