Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comunidade acadêmica pode colaborar com a proposta de regulamentação do ensino híbrido para próximo semestre

Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 17h54

Estudantes, servidores técnicos e professores podem ajudar a construir a proposta que irá regulamentar o formato de ensino híbrido para retorno gradual presencial das atividades da graduação para o semestre 2021.2. As sugestões podem ser apresentadas até dia 30 de dezembro por meio dos conselhos/colegiados das unidades e através das entidades representativas dos três segmentos da comunidade acadêmica.

A proposta está sendo disponibilizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) para amplo conhecimento da comunidade ufpiana a fim de que todos possam ter voz na sugestão de ajustes e melhorias na definição final do formato das atividades acadêmicas do próximo semestre, previsto para começar dia 7 de fevereiro de 2022.

O retorno gradual e seguro às atividades presencias na UFPI está alinhado às recomendações do Ministério da Educação (MEC) e a legislações complementares, que apontam o formato híbrido como o mais adequado no atual contexto da pandemia para retomada do cotidiano acadêmico da graduação.

As sugestões apresentadas pela comunidade ufpiana serão avaliadas pela equipe técnica da PREG e podem ser acolhidas, com base na legislação vigente. O documento final, de construção coletiva, vai compor a nova Resolução do funcionamento do semestre 2021.2, que irá à apreciação pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI).

Como oferecer sugestões - As sugestões das unidades administrativas (Centros/Campi, Departamentos e Cursos) e seus respectivos conselhos/colegiados devem ser encaminhadas exclusivamente por memorando eletrônico, à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PREG, até o dia 30/12/2021. Já as sugestões das entidades discentes, docentes e de técnico-administrativos devem ser encaminhadas, exclusivamente para o e-mail , até o dia 30/12/2021.

Confira a proposta de Resolução para o período 2021.2 dos cursos de graduação modalidade presencial da UFPI.