Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livraria da UFPI é sucesso no Salipi: mais de 400 exemplares vendidos

Livraria da UFPI é sucesso no Salipi: mais de 400 exemplares vendidos

Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 14h23

WhatsApp_Image_2021-12-21_at_14.18.26_1.jpeg

O Salão do Livro do Piauí (Salipi), uma realização da Fundação Quixote com a Universidade Federal do Piauí foi um sucesso também para a Livraria da UFPI. Durante os sete dias do evento, a livraria comercializou mais de 400 livros, resultado do interesse do público presente ao Salipi e das promoções realizadas. “Podemos dizer categoricamente: foi um sucesso”, comemora o professor Cleber de Deus, diretor da Editora da UFPI, que mantém a Livraria.

Segundo levantamento final do período, foram 403 exemplares vendidos, com interesses diversos. “Tivemos procura por livros dos mais diversos temas, com mais ênfase para as áreas de história, literatura e poesia”, ressalta Cleber de Deus. O diretor da Editora da UFPI festeja ainda o fato da Livraria ter se transformado em um ponto de referência para os amantes da leitura.

WhatsApp_Image_2021-12-21_at_14.18.26_3.jpeg

Público do Salipi visita Livraria da UFPI no Espaço Rosa dos Ventos

Para o Salipi, foram adotadas algumas estratégias, em sintonia com a Superintendência de Comunicação Social da UFPI, à qual a editora é vinculada. “Criamos kits promocionais e também tivemos muitos títulos específicos com preços bem acessíveis”, acentua o professor Fenelon Rocha, Superintendente de Comunicação. “Colocar os livros nas mãos dos leitores significa cumprir o papel da Universidade de tornar o conhecimento acessível”, afirma.

Conforme Fenelon, outras iniciativas desse tipo serão realizadas no futuro. “Não adianta produzir conhecimento e esse conhecimento não romper os muros da Universidade. E vale lembrar: a Universidade tem muito conhecimento que pode e deve chegar mais longe, traduzindo-se em ganhos para a sociedade”, destaca.

Durante o Salipi, a livraria funcionou em regime especial. O diretor da Editora, Cleber de Deus, diz que há um planejamento para o ano novo em que esse tipo de ação vai se repetir. Observa que a publicação de novos títulos vai ganhar maior ritmo a partir do início do ano, incluindo a retomada das publicações físicas, sem deixar de dar ênfase às publicações digitais. Além disso, já estão sendo projetadas as ações para o próximo Salipi, que acontecerá em junho, outra vez nas instalações da UFPI.