Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará curso para professores de Matemática do ensino médio

UFPI realizará curso para professores de Matemática do ensino médio

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus de Parnaíba, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realiza entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2014, o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). As atividades a serem desenvolvidas contemplam videoaulas e grupos de discussões sobre Matemática com os tópicos: Análise Combinatória, Medida e Forma em Geometria, Logaritmos, Trigonometria, Números Complexos, Coordenadas no Plano, Coordenadas no Espaço, Introdução à Geometria Espacial, Progressão, Matemática Financeira e Construções Geométricas.

Neste módulo, serão ofertadas 150 vagas para professores que estiverem atuando em sala de aula, o livro a ser usado no curso será "Temas e Problemas", que servirá como material didático.

O curso terá carga horária de 40 horas e será ministrado por meio de videoaulas pelos professores do IMPA, Elon Lages Lima (Coordenador Nacional), Eduardo Wagner, Paulo Cezar Carvalho, Luciano Castro, do Rio de Janeiro; e a resolução e discussão dos exercícios, pelos professores do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus Parnaíba.

As inscrições terão início no próximo dia 18 de novembro e vão até o dia 18 de dezembro de 2013, somente pelo site www.papmem.estatistico.com.

Para mais detalhes visite o site supracitado ou entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone 3323-5408 (Coordenação do curso de Matemática de Parnaíba).