Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aline Bei realiza discussão sobre Teatro e Escrita Criativa no Salipi 2021
Início do conteúdo da página

Aline Bei realiza discussão sobre Teatro e Escrita Criativa no Salipi 2021

Imprimir
Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 20h52

WhatsApp_Image_2021-12-15_at_20.37.49.jpeg

Aline Bei conduziu palestra nesta quarta-feira (15) no Salipi 2021

No terceiro dia do Salão do Livro do Piauí (Salipi), a escritora paulista Aline Bei é a convidada do palco do Seminário Língua Viva com a palestra “O teatro, a escrita e o silêncio: uma conversa sobre processos criativos.” O evento tem organização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Quixote, e acontece até o dia 19 de dezembro no Espaço Rosa dos Ventos. Com exibição ao vivo, a palestra pode ser acompanhada aqui.

Autora de dois livros, Aline Bei tem seu romance de estreia “O peso do pássaro morto” (2017) vencedor do prêmio São Paulo de Literatura e do prêmio Toca. Em 2021, publicou sua segunda obra, “Pequena coreografia do adeus”.

Em sua palestra, a escritora conta ao público o amor pelo universo das letras e teatro, assim como ressalta a conexão entre as duas atividades na produção artística. “A partir da leitura comecei a me conhecer por dentro, a ganhar vocabulário e a me sentir acompanhada mesmo que sozinha. Assim, no meu processo de escrita pude ainda vislumbrar a presença do teatro, através da sua expressão criativa e a liberdade que proporciona ao corpo”, afirmou.

Apenas com seu livro de estreia, Aline Bei vendeu mais de 32 mil exemplares e teve publicação garantida na França. Depois da discussão no Salipi, a autora promoveu uma sessão de autógrafos das suas respectivas obras.

SALIPI 2021 na UFPI

Para este ano, o Salipi ocorre de forma dupla com a realização da 18ª e 19ª edições. O tema do evento é “Onde houver trevas, que eu leve livros”, já os homenageados são os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira.

Após receber Fabrício Carpinejar na terça (14) e Aline Bei na quarta-feira (15), amanhã (16) o palco do Seminário Língua Viva acolhe a escritora Socorro Acioli com a discussão “Formação do escritor brasileiro” a partir das 19h.

Mais informações sobre o Salipi, acesse aqui.

Fim do conteúdo da página