Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Salipi 2021 recebe Fabrício Carpinejar no segundo dia de evento

Salipi 2021 recebe Fabrício Carpinejar no segundo dia de evento

Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 23h50

6P3A9445.jpg

Fabrício Carpinejar conduziu palestra na noite desta terça-feira (14) no Salipi 2021

A noite do segundo dia do Salão do Livro do Piauí (Salipi) contou com a presença do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar que apresentou a palestra “Acreditar é Atrair: o que você precisa ter em mente para não sobrecarregar o coração”, a discussão ainda teve mediação de Alexandre Nolleto. Com organização da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Fundação Quixote, o Salipi acontece até o dia 19 de dezembro no Espaço Rosa dos Ventos. A programação pode ser acompanhada ao vivo, para assistir a palestra clique aqui.

6P3A9455.jpg

Escritor gaúcho publicou um total de 49 livros

Autor de quase 50 livros com mais de 750 mil exemplares vendidos e vencedor de importantes prêmios literários, como o Prêmio Jabuti no ano de 2009, Fabrício Carpinejar enfatiza a relevância da edição dupla do evento e seu tema “Onde houver trevas, que eu leve livros”. Sua discussão considera refletir sobre o luto e a valorização das relações interpessoais, partindo de um contexto de perdas geradas em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Os pais nada mais querem que a nossa presença. Eles desejam que entendamos os sinais, e com isso vamos conquistando as moedinhas que são os encontros e os afetos compartilhados. Os valores dessas moedas, os centavos, são a valorização das relações das pessoas que amamos. Seja próximo, porque depois é nunca!”, comentou.

“Depois é nunca” é o título do mais recente livro do escritor, que promoveu uma sessão de autógrafos logo após a palestra.

6P3A9451.jpg

Público acompanha programação do Salipi no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI

Com duração de 1 semana, a programação do Salipi está recheada de palestras, bate-papo literário, lançamento de livros, feiras e apresentações artísticas, como o músico maranhense Zeca Baleiro. Além de Fabrício Carpinejar, o evento recebe nos próximos dias a paulista Aline Bei, a cearense vencedora do Prêmio Jabuti, Socorro Acioli, e o professor José de Nicola.

Para saber mais da programação, acesse aqui.

EDUFPI no Salipi 2021

Com funcionamento no horário de 15h as 22h, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) marca também presença através do estímulo à leitura e divulgação da produção científica. Para este ano, preparou-se uma promoção na compra de livros. São sete kits promocionais, em que o cliente vai pagar a metade do valor total dos produtos.

A promoção é válida durante a realização do Salipi. As compras também podem ser feitas por meio do Whatsapp: (86) 3215 5689, mas a retirada acontece apenas na Livraria Universitária Monsenhor Melo, no Espaço Rosa dos Ventos.