Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livraria Universitária leva ao público do Salipi livros com selo EDUFPI

Livraria Universitária leva ao público do Salipi livros com selo EDUFPI

Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 08h53

WhatsApp_Image_2021-12-13_at_23.08.16.jpeg

Teve início nesta segunda-feira (13/12) a programação da 18° e 19° edições do Salão do Livro do Piauí (Salipi), que ocorre até o dia 19 de dezembro no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O maior evento cultural do estado conta com apresentação de talk shows, palestras e shows ao vivo. E, mais uma vez, a UFPI renova parceria com a Fundação Quixote e cede amplo espaço para abrigar o evento. É destaque no Salipi a presença da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) e da Livraria Universitária Monsenhor Melo.

DSC_0035_copy.JPG

Neste ano, um dos destaques da participação da Livraria e da Edufpi no Salipi é a venda de livros com preços reduzidos a partir de 1 real e a comercialização de Kits promocionais que contêm entre dois e 4 livros da EDUFPI com descontos de até 50%. Os Kits apresentam livros com temas variados como economia, meio ambiente, sociedade, literatura piauiense e pedagogia.

De acordo com o prof. Cleber de Deus, coordenador da EDUFPI e Livraria, o Salipi é uma grande oportunidade para que seja divulgada a produção acadêmica que é feita na Universidade. “Com a presença da Editora e Livraria no Salipi, a gente pode ampliar o acesso ao vasto leque de livros produzidos pela comunidade acadêmica. Fazer esse conhecimento chegar mais facilmente ao grande público", explica o Coordenador. Ele lembra também que as obras com selo EDUFPI  podem ser adquiridas pelo site da Editora.

DSC_0011_copy.JPG

Coordenador da Edufpi, Prof. Cleber de Deus

Presente à abertura do Salipi, o vice-reitor Viriato Campelo fez uma visita à Livraria Universitária. Quem também passou pelo espaço foi o presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares.

DSC_0068_1.JPG

Da esquerda para direita: Presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, Coordenador da EDUFPI, Prof. Cleber de Deus e Vice-reitor Viriato Campelo

Visita do público no Stand da EDUFPI no Salipi 2021

EDUFPI NO SALIPI

Durante todos os dias do Salão do Livro do Piauí, a Livraria Universitária estará aberta ao público das 15h às 21h para a venda de livros. As obras podem ser compradas com cartão ou dinheiro.