Tem início na noite desta segunda-feira (13/12) as 18ª e 19ª edições do Salão do Livro do Piauí (Salipi). Com apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a fundação Quixote realiza uma edição dupla do evento e traz o tema “Onde houver trevas, que eu leve livros”. Localizado no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI, o festival tem início a partir das 18h e se estende até o dia 19/12, funcionando de forma híbrida.
Buscando fomentar projetos educacionais e a cultura local, a UFPI mais uma vez participa do evento e presta o suporte necessário para sua realização, cedendo o espaço e dando apoio na divulgação.
Já nos preparativos finais, o evento é uma edição extraordinária e reduzida, em busca de manter a tradição anual, mas de forma segura. Assim, foram selecionados somente 10 stands, entre organização e livreiros, com o intuito de assegurar os cuidados contra a covid-19.
A aguardada solenidade de abertura está marcada para às 18h30 e conta com a participação que conta a presença de autoridades e segue com o início do Seminário Língua Viva. Ainda na programação de abertura haverá o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Os gatos quando os dias passam”, do escritor local Thiago E., e o início das apresentações musicais com a banda Validuaté.
Ao longo de toda a semana o festival conta com Talk Shows, palestras e lançamento de livros, apresentações musicais, entre outros. Também é aguardado a presença de renomados escritores nacionais e locais.
O evento segue as medidas padrões estabelecidas de proteção contra a covid, respeitando o distanciamento e uso de máscara durante toda a visitação. As medidas também são válidas para o espaço em que ocorrem as apresentações musicais.
Para mais informações, confira o site do evento.