O Professor Titular do Departamento de Patologia e Clínica Odontológica da UFPI e Membro da Cadeira 3 da Academia Piauiense de Letras-APL, Plínio da Silva Macêdo, tomou posse na Academia Bauruense de Letras como Membro Honorário. A solenidade, realizada de forma presencial no dia 04 de dezembro, na sede da ASSENAG, na cidade de Bauru-SP, foi restrita aos acadêmicos com vacinação completa, incluindo a dose de reforço e uso de máscaras.
Professor Plínio Macêdo (à esquerda) na cerimônia de posse na Academia Bauruense de Letras
Na mesma cerimônia ocorreu a posse da 14ª Diretoria da Academia Bauruense de Letras, biênio 2022-2023, sob a presidência do acadêmico José Paulo Alves Fusco e transmitida pelo ex-presidente acadêmico Eron Veríssimo Gimenes (2018-2021, Membro da Cadeira 12 - das 40 Cadeiras de Membros Efetivos), e de Edmilson Eufrásio - Presidente da Academia Jahuense de Letras, como o 24º Membro Correspondente.
O acadêmico Plínio Macêdo foi recebido pela acadêmica e ex-presidente, Rosa Leda Accorsi Gabrieli (2016-2017). O Prof Plínio Macêdo, que também é Membro Titular da Cadeira 2 da Academia Brasileira de Odontologia-AcBO e Membro da União Brasileira de Escritores-UBE-SP, torna-se o 9º Membro Honorário da Academia Bauruense de Letras, 31 anos após sua defesa de Doutorado na conceituada e histórica Faculdade de Odontologia de Bauru-FOB-USP. "Sinto-me honrado em tomar Posse na Academia Bauruense de Letras, fundada em 1993 e não menos honrado em ser o 9º Membro Honorário com renomados Confrades e Confreira antecessores", afirmou.
Plínio Macêdo sendo recebido pela acadêmica ex-presidente Rosa Leda Accorsi Gabrieli
A Academia Bauruense de Letras, fundada em 1993, " Art. 2º - tem por escopo primordial a Cultura da Língua Portuguesa e da Literatura Luso-Brasileira", teve como primeira presidente (1993-1995) a acadêmica Celina Lourdes Alves Neves (1920-2000), que tornou-se patronesse da Cadeira 31.