Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palco Marcos Peixoto traz apresentações musicais às 18ª e 19ª edições do Salipi

Palco Marcos Peixoto traz apresentações musicais às 18ª e 19ª edições do Salipi

Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 15h31

marcospeixoto.jpeg

Tem início nessa segunda-feira (13/12) as 18ª e 19ª edições do Salão do Livro do Piauí (Salipi), um evento literário que reúne diversas atrações culturais. Localizado no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), o festival também conta com o Palco Marcus Peixoto, espaço dedicado a apresentações musicais com entrada gratuita. Nesse ano, podemos contar com a participação do cantor Zeca Baleiro e diversas bandas locais. O evento é uma realização da Fundação Quixote com parceria da UFPI, que mais uma vez reforça sua participação em projetos de educação e fomento a cultura local.

Com programação já definida para todas as noites do evento, a banda Validuaté dá início às apresentações principais na segunda, a partir das 21h. Já o esperado show do cantor Zeca Baleiro fica para a sexta (17/12), no mesmo horário. Os shows são todos apresentados no Palco Marcos Peixoto, no estacionamento do espaço Rosa dos Ventos.

Durante todos os dias a partir das 18h haverá apresentações de uma variedade de estilos musicais, como música clássica, forró, reggae, cordel, rock, entre outros.

O objetivo do Palco é divulgar a música produzida no Estado e trazer mais visibilidade aos artistas locais. “É dar oportunidade para os músicos piauienses que estão em atividade. Vamos privilegiar bandas autorais de todos os gêneros musicais. Um evento como o Salipi existe para fomentar a atividade cultural e um dos critérios é renovar a programação e dar oportunidade aos que ainda não se apresentaram”. Ressalta o organizador do espaço, Marco Antonio.

O evento segue as medidas padrões estabelecidas de proteção contra a covid, respeitando o distanciamento e uso de máscara durante toda a visitação. As medidas também são válidas para o espaço em que ocorrem as apresentações musicais.

Confira a programação completa:

Dia 13/12 – SEGUNDA-FEIRA

21h – Show de abertura com a Banda Validuaté

Dia 14/12 – TERÇA-FEIRA

21h – Show com Vavá Ribeiro

Dia 15/12 – QUARTA-FEIRA

21h – Show com Hugo dos Santos

Dia 16/12 – QUINTA-FEIRA

21h – Show com Ravel Rodrigues

Dia 17/12 – SEXTA-FEIRA

21h – Show com Zeca Baleiro

Dia 18/12 – SÁBADO

21h – Show com Os The Pé Inchados

Dia 19/12 – DOMINGO

21h – Show de encerramento com Melhor de Três

SALIPI 2021:

O Salipi, organizado pela Fundação Quixote e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), chega este ano em dose dupla, concentrando as edições 18 e 19, e com um formato híbrido recheado de Talk Show, palestras de forma presencial e virtual. O evento acontece entre os dias 13 e 19 de dezembro, no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI e trará dois homenageados: os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento.