Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP/UFPI realiza o evento "Pontes Epistêmicas, Epidemiológicas e Coletivas entre 2021 e 2022"

Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 08h30

IMG 20211209 WA0044 4 slide NESP COM O TÍTULO

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará o evento científico de encerramento de suas atividades neste período pandêmico de transição, entre os anos 2021 e 2022, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2021. O evento terá como tema "Pontes epistêmicas, epidemiológicas e coletivas entre 2020 e 2021", configurando-se evento de extensão, e será transmitido pela plataforma digital pelo canal do NESP no YouTube. Clique aqui para acompanhar a transmissão.

De acordo com a gerência do Núcleo, composta pela Profa. Lucia da Silva Vilarinho e pelo Prof. Osmar de Oliveira Cardoso, a atividade científica tem o objetivo de analisar, retrospectivamente, o ano que se encerra e a prospecção para o ano vindouro, bem como os desafios sanitários observados.

No decorrer de sua programação, serão discutidas as questões pandêmicas e pós-pandêmicas relacionadas a Covid-19, bem como a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento trata-se de um debate relevante diante da repercussão e complexidade da realidade nos anos recentes no Brasil e o papel que a UFPI e seu Núcleo de Estudos de Saúde Pública precisam exercer enquanto centro de construção e socialização do pensamento crítico-reflexivo no Piauí.

IMG 20211209 WA0045 SLIDE COM OS PALESTRANTES

IMG 20211209 WA0046 skide Nesp convidados