Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI recebe prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora
Início do conteúdo da página

Professor da UFPI recebe prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 12h09

O professor Gustavo Alves Pereira, docente do curso de Engenharia Agronômica, do Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, recebeu nessa sexta (03/12) o Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora. O projeto premiado, intitulado "Implantação e Avaliação da Goiabeira Paluma em Currais-PI”, foi desenvolvido em parceria com o grupo de estudos em Fruticultura da UFPI (FRUTAGRO), que vem desenvolvendo diversos projetos com outras frutíferas no Vale do Gurguéia. 

WhatsApp_Image_2021-12-06_at_09.58.36_copy_copy.jpeg

Professor Gustavo Alves Pereira

Os alunos do Campus de Bom Jesus e os produtores da região foram envolvidos no projeto, que  tem o objetivo de avaliar diversas características dessa planta, para mostrar ao produtor e à região a viabilidade do cultivo da goiaba. “Com um ano de plantio, o produtor começou a colher e a vender as frutas no mercado regional”, celebrou o docente.

Na premiação, o projeto recebeu o 3° Lugar a nível estadual, consagrando o êxito do projeto. Durante a cerimônia, os alunos Ranielly Alves de Almeida e Thiago Antonio Moraes Magalhães acompanharam o professor, que recebeu o prêmio do gerente do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Bom Jesus, Kassio Castelo Branco.   

WhatsApp_Image_2021-12-06_at_09.58.37.jpeg

Professor, alunos e gerente do SEBRAE durante solenidade de premiação


O prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora. Para o professor premiado, o desenvolvimento dessa atividade de extensão permite que o conhecimento ultrapasse os limites da universidade e mostre soluções efetivas aos produtores. “Essas atividades são proveitosas também para os alunos, que podem ser colocados diretamente em contato com a prática e vivenciar a realidade do campo”, ressaltou Gustavo Pereira.

 

Fim do conteúdo da página