Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPI lança livro de estudos em Hermenêutica produzido por alunos, professores e pesquisadores

Última atualização em Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 10h17

Como terceiro livro da Coleção Pensamento Filosófico do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a obra "Estudos em Hermenêutica e Desconstrução" é produto do intercâmbio de pesquisas em filosofia entre alunos de pós-graduação, pesquisadores e professores. Todos os envolvidos na produção da obra são vinculados ao Folie – Laboratório Interdisciplinar Hermenêutica, Ambiente e Saúde e ao Grupo de Pesquisa Hermenêutica e Desconstrução do Programa de Pós-Graduação de Filosofia da PUC-Rio.

Enquanto reunião de artigos de diversos pesquisadores, a obra pretende contribuir com o avanço da difusão de questões situadas na relação entre hermenêutica e a desconstrução. O interesse comum no tema orientou a discussão e a produção dos artigos que compõem a obra.

Dentre os objeitivos da obra está a promoção de um debate filosófico mais efetivo, aberto e plural, de reivindicação à manutenção de um âmbito comum no qual o pensamento tenha seu lugar.

A obra conta com a organização dos professores doutores Gustavo Silvano Batista, do Departamento de Filosofia da UFPI, Renata Ramos da Silva, do Departamento de Educação da UFF e Paulo Cesar Duque Estrada, do Departamento de Filosofia da PUC-Rio. Entre as contribuições de professores doutores, pesquisadores de pós-doutorado e doutorandos em filosofia da PUC-Rio e da UFPI, a obra conta ainda com um artigo do Professor Doutor João Manuel Duque, Catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, que ministrou curso durante o intercâmbio entre os grupos de pesquisa, na qualidade de professor visitante na PUC-Rio, em 2019.

Confira a obra aqui.