Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Pedagogia de Floriano realiza amanhã (01) o IV Encontro de Monitoria

Curso de Pedagogia de Floriano realiza amanhã (01) o IV Encontro de Monitoria

Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 21h01

WhatsApp_Image_2021-11-30_at_08.24.45.jpeg

Nesta quarta-feira (01), o Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Almícar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI) promove o IV Encontro de Monitoria. O evento busca oferecer aos alunos monitores um espaço de formação que vai além do acompanhamento das aulas e da elaboração de relatórios. As atividades do IV Encontro serão realizadas via Google Meet e podem ser acessadas clicando aqui

A programação tem início a partir das 8h com a conferência “Aprender e Ensinar em cooperação na Universidade” ministrada por Ana Arthur, Professora Auxiliar na Universidade de Évora, Portugal. Na oportunidade, também haverá a presença da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Sousa Gomes; a Coordenadora de Apoio e Assessoramento Pedagógico, Rosa Lina do Nascimento; e os professores Leonardo José Freire Cabó Martins e Zélia Maria Carvalho e Silva (CAFS/UFPI).

Na sequência, às 14h, uma sessão dedicada à apresentação de trabalhos. Neste momento, os discentes irão expor as experiências e aprendizados adquiridos através da monitoria.

O IV Encontro encerra suas atividades às 19h com a discussão “Curso Autoregulação da Aprendizagem” ministrada pela Professora Alice Nayara dos Santos (IFCE/Ubajara).