Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Posto de Recadastramento Biométrico do TRE inicia atividades na UFPI

Posto de Recadastramento Biométrico do TRE inicia atividades na UFPI

O posto de atendimento descentralizado de recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou seu funcionamento na Universidade Federal do Piauí (UFPI) na manhã dessa segunda-feira (04), às 8h. O recadastramento é aberto ao público em geral, na Coordenadoria Permanente de Licitação de Obras, localizado no prédio da Prefeitura Universitária (Preuni), no Bloco SG 07, Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, durante o recadastramento biométrico

A ação é uma iniciativa da administração superior da UFPI, objetivando facilitar o acesso ao serviço para um maior número de pessoas, não só da comunidade acadêmica, mas da comunidade em geral, que, ao efetuar o recadastramento, assegura a atividade cívica de votar. Na ocasião, o professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI, realizou seu recadastramento biométrico marcando o início de funcionamento do posto.

Fotografia e assinatura digitalizadas

O Prof. Dr. José Arimatéia ressaltou a importância de realizar o recadastramento biométrico na UFPI, como uma ação utilitária a toda a comunidade. "A universidade, trazendo o posto para cá, facilita a vida de nossos servidores e da comunidade universitária, e também da comunidade próxima da UFPI. Esse é mais um trabalho nosso no sentido de oferecer melhores condições aos nossos servidores, professores, estudantes e a comunidade como um todo", disse o Reitor.

A Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, Vice-reitora da UFPI, ressalta que "estamos facilitando o acesso das pessoas para que possam fazer esse recadastramento e, com isso, garantir que cada uma exerça sua atividade cívica de votar. É uma ação que vem somar àquelas que a gente já tem realizado. Assim como as outras, buscamos realizar atividades que possam alcançar diversos segmentos da comunidade".

Segundo Francisco Fortes do Rêgo Júnior, servidor do TRE-PI responsável pelo posto de recadastramento instalado na UFPI, a ação é uma medida de descentralização do atendimento para poder alcançar o maior número possível do eleitorado.

O posto de recadastramento biométrico da UFPI é aberto a todo eleitor de Teresina. Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deverá comparecer ao local de atendimento com cópia da identidade, cópia do comprovante de endereço e o título original, que será trocado por outro. O serviço será realizado no período de 04 a 23 de novembro, funcionando de segunda a sexta, de 8h às 17h, e no sábado de 8h às 12h.