Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe senador Elmano Ferrer para discutir possibilidade de criação de campus da UFPI em Oeiras

Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 16h14

visitaelmano-11.jpg

A possibilidade de criação de um campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Oeiras motivou uma reunião entre o reitor  Gildásio Guedes, o senador Elmano Férrer e lideranças da cidade. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (09), no Salão Nobre da UFPI. Na reunião, o Senador Elmano e as lideranças oeirenses enfatizaram que a criação de um campus na cidade é uma demanda antiga e um grande anseio da comunidade.

visitaelmano-4.jpg

Reitor Gildásio Guedes e o Senador Elmano Ferrer

O reitor lembrou que já existe uma proposta de criação de um campus da UFPI para a cidade, que pode ser retomada para reabrir as tratativas de instalação do campus. Ressaltou ainda que a proposta pode ganhar mais força com o acréscimo de dados socioeconômicos que demonstrem a pujança da região para abrigar um campus da Universidade. “A administração superior está aberta para esse pleito, que depende muito das forças organizacionais e da ação política", disse o reitor.

visitaelmano-9.jpg

Senador Elmano Ferrer

O senador Elmano fez questão de destacar que a conquista de um campus da UFPI em Oeiras irá ampliar as oportunidades de formação e empregabilidade sobretudo para jovens da região. “Fortalecer a qualificação para a comunidade de Oeiras vai possibilitar o crescimento socioeconômico da localidade. Seria muito simbólico que a primeira capital do estado recebesse um campus da Universidade Federal do Piauí”.

Também participaram da reunião o advogado e escritor, Moisés Reis; o promotor de justiça aposentado Carlos Rubem e o superintendente de comunicação social da UFPI, Fenelon Rocha.