Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições ao SIUFPI 2021 iniciam nesta segunda, 8 de novembro

Inscrições ao SIUFPI 2021 iniciam nesta segunda, 8 de novembro

Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 17h26

A partir desta segunda-feira, dia 8, até 29 de novembro estarão abertas as inscrições para a edição de 2021 dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI). Reunindo dez seminários, o SIUFPI2021 ocorrerá de 29 de novembro a dia 3 de dezembro, com dezenas de palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e primiaçõs. As inscrições serão feitas no site do SIUFPI2021. A programação será prioritariamente remota e com previsão de cerca de 10 mil participantes.

No site do SIUFPI, a partir da próxima semana, estará disponível também a programação completa dos seminários. Já estão publicados no site os editais para submissão de trabalhos do XI Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX) e VIII Mostra de Comunidades (MC), com prazo máximo de submissão até o dia 11 de novembro. Já os prazos do VI Encontro de Iniciação a Docência (ENID) e III Seminário de Residência Pedagógica (SERP) iniciam nesta sexta (5) e vão até o dia 20 de novembro. Os melhores trabalhos serão premiados.

É importante ressaltar que as pessoas que vão submeter trabalhos também precisam se inscrever como participante do SIUFPI 2021 no site do evento para que possam receber certificação dupla:  de submissão de trabalho e de participação nos Seminários.

Durante uma semana do evento, o SIUFPI 2021 traz ao debate o tema “Da interrupção à recuperação: reconstruindo ideias e práticas na Universidade”. O principal evento acadêmico da Instituição contará com participação de docentes e discentes, participantes nacionais e internacionais, apresentação de seminários, oficinas, minicursos e mesas-redondas para discussão das pautas, entre outros.

Em 2021, compõem o SIUFPI o XXX Seminário de Iniciação Científica (PROPESQI), XIII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PROPESQI), o V Ciclo de Palestras da PRPG, o XI Seminário de Extensão e Cultura (PREXC), VIII Mostra de Comunidades (PREXC), VI Encontro de Iniciação à Docência (ENID), III Seminário de Residência Pedagógica (SERP/PIBID), o II Seminário de Ensino de Graduação (PREG) e o II Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos da UFPI (EBTT/ SIPECTUFPI) .

O evento terá transmissão no Canal da UFPI TV no YouTube e participação por plataformas de videochamadas.