Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza o 28º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS entre os dias 09 e 12 de novembro

Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 20h31

1_copy_copy_copy_2.png

Tem início no dia 09 de novembro o 28º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS promovido pela Universidade Aberta da Universidade Federal do Piauí (UNA-SUS/UFPI). Para a abertura está programada a conferência “O SUS e o Direito à Saúde” ministrada pelo Prof. Dr. Ulysses de Barros Panisset da Universidade Federal de Minas Gerais. O evento, que acontece no formato remoto, segue até o dia 12 de novembro.

O encontro é uma parceria entre a Secretaria Executiva da UNA-SUS, com a Universidade Federal do Piauí - UFPI e colaboradoras (UFAM, UFBA, UEA e UNB) e terá como tema central: “Formação profissional e o direito à saúde: evidência científica e a qualidade da prática”.

O evento visa discutir as perspectivas da rede UNA-SUS para a formação de recursos humanos na saúde; propiciar um momento de aprendizagem, de encontro pedagógico para as instituições da rede e participantes em geral; potencializar a rede colaborativa de trocas; elaborar estratégias de enfrentamento para problemas temáticos de interesse da rede).

O 28º encontro contará com conferências, apresentações de trabalhos, mesas de discussões, oficinas, premiações lançamentos de livros.

As inscrições continuam e podem ser realizadas pela plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/28encontronacionalunasus/), de maneira gratuita.

Confira a programação.