Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor se reúne com representantes da APECG

Reitor se reúne com representantes da APECG

O Professor Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da Universidade Federal do Piauí, se reuniu com a  Profa. Dra. Maria do Socorro Leal Lopes, Pró-reitora de Ensino e representantes da Associação dos Estudantes Estrangeiros (APECG) na manhã dessa quinta-feira (31), no Salão Nobre da Reitoria. Na ocasião foram discutidas solicitações propostas pelos alunos estrangeiros a questões relacionadas a estadia e graduação.

Na reunião foram apresentandos assuntos como a possibilidade de moradia universitária, o aumento do número de vagas, os pré-requisitos para ingressar no programa, os projetos de pesquisa e auxilios de custo, por meio de bolsas trabalho ou bolsas promisaes. Essas questões serão analisadas, e as respostas para elas serão discutidas numa reunião de retorno prevista para segunda quinzena de novembro.

José Arimetéia, reitor da UFPI, em reunião com representantes da APECG

O reitor José Arimatéia Dantas Lopes se prontificou a resolver os itens expostos e ressaltou a importância de discutir questões acerca de melhorias com representantes do corpo discente, pois sua gestão se propõe a realizar uma gestão compartilhada, aberta a ouvir os diversos seguimentos para assim, atender suas reais demandas. "Todos devemos cobrar os direitos e procurar cumprir os deveres, por isso procuramos gerir a universidade junto a todos que a integram", destacou.

Tackyss, estudante ciência da computação e do convenio APECG, falou a respeito da reunião que foi realizada com o reitor, principalmente do convenio, das bolsas promisaes, dos pedidos realizados pelos estudantes e das propostas que eles tem de visitar os outros câmpus. "A bolsa é um recurso que a gente recebe do MEC, e estamos recebendo com um atraso, então agora nós falamos com o reitor para tentar agendar uma data fixa para receber essa bolsa, e ele se comprometeu a tentar resolver esse problema. E também sobre a visita aos outros câmpus, nós não gostaríamos de sair da UFPI sem conhecer as outras unidades", disse.