Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > XXII Semana do Livro e da Biblioteca da UFPI debate inclusão e acesso

XXII Semana do Livro e da Biblioteca da UFPI debate inclusão e acesso

Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h53

WhatsApp_Image_2021-10-26_at_10.05.49.jpeg

Uma realização do SIBi/UFPI, a XXII Semana do Livro e da Biblioteca da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se inicia na tarde desta quarta (27), se estende até a quinta (28) e traz o tema “Biblioteca, inclusão e acesso”. Com previsão para início a partir das 16h em ambos os dias, o evento é transmitido via canal do YouTube da Biblioteca Comunitária da UFPI e não requer inscrição.

Para o 1º dia, o encontro traz pautas mais focadas à Biblioteca, se iniciando com a abertura pela diretora titular, Vanessa Andrade, seguida por uma apresentação cultural, com o artista Wagner Ribeiro e projetos específicos, como o de acessibilidade para deficientes visuais. Já no 2º dia, tem-se uma roda de conversa com professores de centros variados e pautas com dicas para programas de mestrado.

O evento conta com a participação de Carla Pedrosa, jornalista da Divisão de Comunicação da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), destacando o projeto Conexão Biblioteca, um boletim informativo do Sistema de Bibliotecas da UFMG, com foco na biblioteca 3.0. Também há a participação do idealizador do canal CatUFPI, presente em redes sociais como YouTube e Instagram, produzindo um conteúdo sobre o cotidiano na UFPI.

A organizadora do evento, Milane Batista, destacou a relevância do encontro e sua animação com a programação diversificada. “Optamos por fazer uma programação mais voltada a temas de interesse do nosso público, sem fugir do essencial que é falar de livro e biblioteca, mas como a Biblioteca já promove semanalmente palestras com foco em temas de cunho científico e de pesquisa, resolvemos nos dar a liberdade de falar sobre temas diversos”, concluiu Milane.

Link para o 1º dia

Link para o 2º dia