Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI vai receber ‘Medalha Fávila Ribeiro’, comenda do Tribunal Regional Eleitoral

Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 16h04

TEXAS_REUNIAO-8_copy_copy.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, vai receber a mais importante comenda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. Em solenidade agendada para as 14h desta terça-feira (26/10), Gildásio será agraciado com a Medalha Fávila Ribeiro, honraria que leva o nome de um dos mais destacados estudiosos do direito eleitoral na história do Brasil. O evento será presidido pelo desembargador José James Gomes Pereira, presidente da Corte Eleitoral.

Além de Gildásio Guedes, o TRE vai homenagear mais cinco personalidades:
- Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, secretário de Governo do Estado;
- Antônia Valtéria Alvarenga, pesquisadora na área de História Social;
- Renato Alves Vieira, coronel da PM;
- Florentino Alves Vera Neto, secretário de Saúde do Estado;
- Raimundo José de Macau Furtado, juiz de Direito.

O reitor da UFPI vai falar em nome dos homenageados. “Fico honrado com a homenagem, não apenas pela deferência pessoal, mas sobretudo porque sei que recebo essa Medalha como um importante reconhecimento à Instituição que represento, a Universidade Federal do Piauí”, diz o professor Gildásio Guedes.