Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NEPEC-UFPI inicia ciclo de Entrevistas em Estudos do Discurso nesta terça-feira (26)

Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 14h59

IMG-20211022-WA0024.jpg

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias de Comunicação da Universidade Federal do Piauí (Nepec/UFPI), realiza a partir desta terça-feira (26), às 19h, o ciclo de Entrevistas em Estudos do Discurso. A atividade tem por intuito promover e compartilhar conhecimentos. O projeto busca ampliar o conhecimento a respeito de Análise do Discurso Crítica, e contará com profissionais renomados, que irão compartilhar seus conhecimentos com os participantes e toda a comunidade acadêmica a partir do ciclo de entrevistas.

O projeto de extensão desenvolvido pelo Nepec, que é um grupo de estudos vinculado ao Programa de Pós-Graduação da UFPI, surge a partir da necessidade de discutir a Análise do Discurso Crítica (ADC) e suas diferentes perspectivas teórica-metodológicas, dialogando, principalmente, com pesquisadore(a)s que estejam movimentando este campo. Tendo como foco a realização de uma série de entrevistas, ao longo de um ano (2021/2022), convidando pesquisadores e pesquisadoras que contribuam com o processo de pensar a epistemologia, a sistematização e os modos de produção de pesquisa através da ADC no Brasil. O primeiro convidado é o Prof. Dr. Lucineudo Machado da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

O evento acontece de maneira virtual, transmitido por meio do canal NEPEC-UFPI, na plataforma Youtube.

Link da transmissão: https://youtu.be/M4lCaJGOAA0