Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Semana Acadêmica de Ciência Política da UFPI
Início do conteúdo da página

III Semana Acadêmica de Ciência Política da UFPI

Imprimir
Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 12h05

 

 

Captura_de_Tela_26_copy.png

 Com o tema "Política, Violência e Segurança Pública", a III Semana Acadêmica de Ciência Política acontece nos dias 7,8 e 9 de dezembro e contará com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e mesa-redonda. O evento terá participação de professores de diversas Universidades do Brasil.

A Semana acadêmica se inicia com uma cerimônia de abertura no dia 07/12 a partir das 18hrs, e seguirá com a Conferência de Abertura com a participação da professora Ludmila Mendonça(UFMG) para o debate sobre Política, Violência e Segurança Pública no Brasil.

No dia 08/12 o evento terá início a partir das 8h30 com apresentação de grupos de trabalho,minicursos via google meet e  mesa-redonda com os temas "Autoritarismos, Questão Migratória e Segurança" e "Multiculturalismo, Representação Política e Segurança Pública".

Dia 09/12 o encontro segue no seu último dia a partir das 09hrs da manhã com minicursos. Na parte da tarde ocorrerá a mesa-redonda sobre "Violência e justiça criminal: a importância da perspectiva de gênero e e juventudes" e mesa de encerramento sobre o tema "Mudanças na estruturação do crime e da segurança"

As inscrições para envio de propostas de trabalhos para GTs ocorrem até dia 08 de novembro, e as inscrições para ouvintes e participantes dos minicursos serão abertas em breve.

Mais informações no site.

Fim do conteúdo da página