Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente da UFPI apresentará pesquisa em Simpósio da ABC sobre engenharia e modelagem matemática

Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 10h53

Nesta terça-feira (19), às 16h, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) reúne quatro novos membros, todos pesquisadores de excelência, para apresentar suas pesquisas inovadoras em engenharia e modelagem matemática. Dentre os pesquisadores está o professor Anderson de Oliveira Lobo, docente do Departamento de Engenharia de Materiais.

O 10º Simpósio Científico da ABC, que será transmitido pelo canal de YouTube da Academia, vai apresentar temas de ponta na ciência como os nanobiomateriais, que tornam possível controlar a regeneração de tecidos no corpo humano; o transistor spintrônico, caminho para solução de um dos Problemas do Milênio; e aplicações experimentais dos sistemas dinâmicos com comutação em problemas de interesse prático.

As palestras serão apresentadas por Ana Shirley Ferreira da Silva, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Anderson de Oliveira Lobo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Carlos Augusto Mera Acosta, da Universidade Federal do ABC (UFABC); e Grace Silva Deaecto, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O acadêmico Renato Cotta (Coppe/UFRJ), vai coordenar o evento, que conta com os debatedores Tiago Roux de Oliveira e Diego Campos Knupp, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Acesse aqui para acompanhar.