Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > STI comunica mudança temporária no Envio de Memorandos na UFPI
Início do conteúdo da página

STI comunica mudança temporária no Envio de Memorandos na UFPI

Imprimir
Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 18h23

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), comunica a desabilitação temporária da funcionalidade de Memorando Eletrônico no SIPAC devido aos constantes problemas de conexão no sistema. Os primeiros testes mostram que essa interrupção trouxe estabilidade para o sistema, possibilitando melhoria nas demais funcionalidades do SIPAC.

Desse modo, enquanto a equipe da STI busca uma solução definitiva para o problema, a UFPI passou a adotar como medida alternativa, o uso do E-MAIL INSTITUCIONAL como meio de comunicação oficial para troca de mensagens e documentos entre as unidades.

Solicitamos aos centros, unidades e campi que criem um E-mail Institucional, caso ainda não possuam, por meio da ferramenta SINAPSE na opção Suporte E-mail Institucional.

Abaixo, segue em anexo o Manual de Redação da Presidência da República que traz especificações para formatação, texto e apresentação dos documentos, visando a padronização das comunicações oficiais (Página 46 – Forma e Estrutura do e-mail institucional). Ademais, com o intuito de facilitar a compreensão por parte da comunidade acadêmica da UFPI, a Chefia de Gabinete elaborou um Modelo de Documento, baseado nas novas recomendações, também em anexo abaixo.

Confira o Manual de Redação e o Modelo de Documento.

Quaisquer dúvidas ou informações entrar em contato pelo e-mail  .

Fim do conteúdo da página