Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGEnf realiza videoconferência para incentivar os cuidados e prevenções de quedas em idosos

Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 19h25

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf/UFPI) realiza na próxima sexta-feira (15/10), das 15 às 17 horas, uma videoconferência sobre Tecnologias Gerontológias para idosos e seus cuidadores, ministrada pela professora Janaína Fonseca Victor Coutinho, da Universidade Federal do Ceará. A atividade poderá ser acessada via Google Meet. Podem acompanhar a atividade alunos, professores, pesquisadores e a comunidade universitária em geral interessada no tema.

Entre os assuntos abordados na videoconferência estão: o uso de aplicativo para detecção de quedas usando smartwatches e os passos seguros para prevenção de quedas em idosos. Também terá destaque uma exposição de uma maquete tridimensional para prevenção de quedas em ambiente domiciliar.