Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Medicina da UFPI terá homenagem na APL

Curso de Medicina da UFPI terá homenagem na APL

Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 18h05

A Academia Piauiense de Letras, realiza no próximo sábado (16) uma homenagem ao curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, que acontecerá de forma remota. O evento será a quinta homenagem às faculdades fundadoras e à própria UFPI.

A APL realizou, no início de março, uma sessão para homenagear os cinquentas anos da Universidade Federal do Piauí.

No programa de celebrações, foram homenageadas faculdades importantes na constituição da UFPI, como a Faculdade de Direito (FADI) fundada na década de 1930, foi a primeira escola de ensino superior no Piauí.

Em agosto foi homenageada a Faculdade Católica de Filosofia (FAFI) inaugurada no final da década de 1950.

A Faculdade de Odontologia do Piauí, do final dos anos 1960, foi homenageada em setembro e, por último, será homenageada, em novembro, a Faculdade de Administração, também fundada no final dos anos 1960.

O orador da Sessão Solene, ministrando a palestra “UFPI: História do Curso de Medicina” será o professor e acadêmico Anfrísio Lobão, ex-reitor da UFPI.