Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Gildásio Guedes visita fábrica de cerveja Piau e destaca empreendedorismo

Gildásio Guedes visita fábrica de cerveja Piau e destaca empreendedorismo

Última atualização em Segunda, 11 de Outubro de 2021, 10h54

A Universidade tem que ser parceira das boas iniciativas da sociedade”. A frase é do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, em visita à unidade industrial da Cervejaria Piau, uma marca piauiense que vem se destacando no mercado cervejeiro. Gildásio enalteceu o empreendedorismo como um dos caminhos para transformação da realidade local e destacou a importância da UFPI ser suporte para iniciativas como a que foi vista de perto pelo reitor.

A Piau é uma cervejaria criada em 2017 em uma iniciativa de Disraeli Rocha Filho, e hoje oferece diversos rótulos com propriedades específicas. Um que faz muito sucesso é a Barra Grande, além de rótulos que utilizam sabores próprios do Piauí, como o caju. “É um grande desafio, mas estamos muitos felizes de levar adiante esse empreendimento, sobretudo porque a Piau vai se tornando uma marca que identifica o próprio estado do Piauí”, afirma Disraeli Filho.

Reitor_na_Piau_01_-_Com_Disraeli_Filho_3.jpeg

O Reitor Gildásio Guedes e o empresário Disraeli Filho, na unidade de produção da Piau

A unidade produtora da Piau fica na zona rural de Teresina, com acesso através da PI-112, que liga a capital a União. O reitor Gildásio Guedes, acompanhado do vice-reitor Viriato Campelo e outros membros da comunidade acadêmica, conheceu as instalações e teve a oportunidade de degustar dois tipos diferentes de cerveja. Também conheceu os planos de expansão comercial da cervejaria.

“Esse tipo de iniciativa nos orgulha”, disse Gildásio. Ele ressaltou a importância da UFPI ser parceira dos empreendedores. “Nosso desejo é que a UFPI possa dar suporte a gente de talento, em iniciativas como a do Disraeli Filho na Piau”, acentuou. O empresário apontou demandas que podem gerar essa aproximação, desde o desenvolvimento de produtos às pesquisas sobre fermentação, passando por estratégias de marketing.

Reitor_na_Piau_02_-_Junto_aos_tanques_de_fermentaçao_1.jpeg

O reitor Gildásio Guedes junto aos tanques de fermentação na Piau

Na visita, Gildásio e Viriato estiveram acompanhados do Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; do diretor do CCA, Williams Costa Neves; da Diretora do Setor de Esportes, Dionis Machado; e da vice-diretora do CCS, Carla Leite, além da coordenadora de Graduação, Silvana Santiago, e do professor Disraeli Rocha, vinculado ao CCA.

Reitor_na_Piau_03_-_Grupo_presente_a_visita_1.jpeg

O Gildásio Guedes e o grupo que fez visita à Cervejaria Piau