Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Enfermagem publica cartilha sobre prevenção do HIV e AIDS em mulheres trans
Início do conteúdo da página

Departamento de Enfermagem publica cartilha sobre prevenção do HIV e AIDS em mulheres trans

Imprimir
Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h24

Captura_de_Tela_807.png

O Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, publicou neste mês de outubro uma cartilha educativa voltada para a sexualidade da comunidade trans, que alerta especificamente sobre a prevenção do HIV e AIDS em mulheres trans.

A cartilha, em 27 páginas, traz informações sobre tratamentos, esclarece dúvidas sobre o uso de preservativos e ainda aponta os direitos das pessoas trans na busca pela saúde.

De acordo com a professora Lívia Carvalho Pereira, responsável pela avaliação técnica da produção, a ideia da cartilha é ampliar a rede de informações para esse público, enfatizando orientações fundamentais sobre como realizar o Processo Transexualizador pelo SUS, garantindo os direitos básicos durante o atendimento.

A cartilha foi produzida em atividade da disciplina de Saúde Reprodutiva, sob coordenação das professoras Adriana Menezes da Cunha Parente; Elisiane Gomes Bonfin; Herla Maria Furtado Jorge e Lívia Carvalho Pereira.

A cartilha tem acesso gratuito e pode ser baixada neste link: baixar cartilha

Fim do conteúdo da página