Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários

Reitor visita Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários

Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 17h02

WhatsApp_Image_2021-10-05_at_12.46.09_copy.jpeg

O reitor Gildásio Guedes visitou na manhã desta terça-feira (5) a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) para dialogar sobre o fortalecimento das ações de assistência à comunidade desenvolvidas pela Pró-Reitoria. Gildásio foi recebido pela Pró-Reitora da PRAEC, Mônica Arrivabene, acompanha por servidores do setor. O Pró-Reitor de Planejamento, Luís Carlos Sales, também acompanhou a visita.

WhatsApp_Image_2021-10-05_at_12.46.03.jpeg

Reitor Gildásio Guedes

“A atuação da PRAEC é fundamental para o acolhimento dos estudantes e servidores no decorrer de suas jornadas na Universidade. A Administração Superior tem como missão qualificar ainda mais os atendimentos à comunidade acadêmica no alcance de suas necessidades, seja pelo critério de vulnerabilidade socioeconômica ou por questões específicas demandadas por pessoas com deficiência!", disse o Reitor Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2021-10-05_at_12.45.47.jpeg

Reitor Gildásio Guedes e a servidora Dilma Andrade do NAU

Na visita, o reitor também teve a oportunidade de conferir de perto uma das ações executadas pela PRAEC, a concessão de kits destinados a estudantes e servidores com deficiência, para auxiliar no desempenho acadêmico e profissional. Os kits são compostos por diferentes lupas para ajudar na leitura por pessoas com baixa visão; e pos gravadores de voz para facilitar a captação do conteúdo dos aulas e atividades sobretudo para pessoas com algum tipo de deficiência.

WhatsApp_Image_2021-10-05_at_12.45.42.jpeg

A partir da esquerda: Servidora do NAU, Dilma Andrade, Reitor Gildásio Guedes e a Pro-Reitora da PRAEC, Mônica Arrivabene

Segundo a avaliação da Pró-Reitora da PRAEC, a reunião foi bastante proveitosa, pois a equipe teve a chance de mostrar como está desenvolvendo e aprimorando a assistência a estudantes e servidores. Ela explica também que o trabalho de inclusão é fundamental para o auxílio das pessoas com deficiência. “Atualmente temos cerca de 500 alunos com algum tipo de deficiência na UFPI, e a PRAEC atua no sentido de dar subsídio para que esses discentes possam assimilar o conteúdo da melhor forma e permanecer o menor tempo necessário dentro da Instituição.”

A visita contou também com presença do diretor do Centro de Ciências Agrárias, Willams Costa, e o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha.