Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes participa da solenidade de comemoração dos 130 anos do TJ-PI
Início do conteúdo da página

Reitor Gildásio Guedes participa da solenidade de comemoração dos 130 anos do TJ-PI

Imprimir
Última atualização em Sábado, 02 de Outubro de 2021, 09h40

157f3cdd-8f80-47df-8aac-05c3e6c85d68.jpg

 Reitor Gildásio Guedes com o presidente da Alepi ( esquerda), o presidente do TJ-PI (centro) e o secretário de Fazenda do Piauí (direita)

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, esteve presente na solenidade comemorativa pelos 130 anos de existência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O ato solene foi realizado na noite dessa sexta-feira (1º/10) na Praça Edgar Nogueira, no Centro Cívico de Teresina. Na solenidade, houve também o lançamento do selo comemorativo do Tribunal de Justiça do Piauí.

Remini20211002084850463.jpg

Reitor Gildásio Guedes e o Ministro do STF, Kassio Nunes Marques, e o governador Wellington Dias

A solenidade foi prestigiada também pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), Kassio Nunes Marques; pelo governador Wellington Dias, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.

Para o reitor Gildásio Guedes, o TJ-PI desempenha “importante papel na efetivação dos direitos da sociedade, no cumprimento das leis e na promoção do desenvolvimento social.” Guedes destaca também que o Tribunal é parceiro da Universidade na realização de projetos, e que a UFPI também mantém com o TJ convênio para qualificaçao dos servidores do judiciário estadual.

Em seu discurso, o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, destacou ações do Tribunal que estabelecem novas diretrizes de inovação, estratégia, eficiência e resolutividade. “Estamos comemorando esta data com muita alegria dado o avanço na tramitação processual e prestação de serviços à sociedade. Neste contexto, inovações como o Balcão Virtual e o Juízo 100% Digital têm colaborado para esta maior eficiência do Tribunal”, disse.

A solenidade foi prestigiada ainda por servidores técnicos e magistrados do Tribunal, advogados e demais operadores do Direito.

Fim do conteúdo da página