Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VIII Jornada Científica comemora 10 anos de PPGO
Início do conteúdo da página

VIII Jornada Científica comemora 10 anos de PPGO

Imprimir
Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 14h11

todos_profs.png

 

Foi aberta na manhã desta sexta-feira (1º), a VIII Jornada Científica do Programa de Pós-Graduação de Odontologia (PPGO), que no ano de 2021 comemora 10 anos de realização. A solenidade de abertura contou com a presença da coordenadora do programa, Prof.ª Marcoeli Moura, e a pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, Prof.ª Regilda Moreira-Araújo. Também estavam presentes o Prof. Glauber Vale e a Prof.ª Marina de Deus, coordenadores do encontro virtual, e os professores palestrantes: Prof. Paulo Martins, Prof. Wilker Mustafá, Prof. Thiago Cruvinel e Prof. Márcio Mascarenhas.

O evento faz parte da anual Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e traz diversas palestras com a premissa de ser uma mesa-redonda virtual, contando com dúvidas e participação dos estudantes. 

Profa_Marcoeli.png

 Prof.ª Marcoeli Moura, coordenadora da PPGO

 

A Prof.ª Marcoeli deu início à abertura do evento falando brevemente sobre a história do curso de Odontologia e do PPGO, também citando as capacidades e realizações do Programa de Pós-Graduação. “Foi um marco para a odontologia do Piauí, pois somos os únicos com Pós-Graduação em nível de mestrado acadêmico no estado”, destacou a professora.

 

Profa_Regilda.png

Prof.ª Regilda Moreira-Araújo, pró-reitora da PRPG

Também presente, a pró-reitora Prof.ª Regilda Moreira-Araújo, representando o reitor Gildásio Guedes, parabenizou e se mostrou contente com o desenvolvimento e crescimento do programa. “É um momento de comemoração e também de agradecer a todos que fazem o PPGO e têm contribuído com a pesquisa e qualificação na área, é um avanço grandioso!”, completou.

 

Professores.png

Prof. Glauber Vale, ex-coordenador do PPGO, e o palestrante Prof. Paulo Martins

A programação do evento se estende ao longo do dia, dividindo-se em duas etapas, uma pela manhã com as palestras: "Estudos bibliométricos", "Revisão sistemática e metanálise", "Pesquisas com formulários on-line" e "Estudos com dados secundários". Já a outra, pela tarde, quando se inicia com a presença da Prof.ª Lúcia de Deus, primeira coordenadora do PPGO e que falará sobre a história do programa. Em seguida, ocorrem as demais palestras: "Abordando as perspectivas da Pós-graduação no Brasil", "Um Programa de Pós-Graduação consolidado" e uma etapa voltada ao ensino de Odontologia.

Acompanhe as transmissões da tarde pelo canal do YouTube do evento.

Fim do conteúdo da página