Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > GBIO convida para II Simpósio em Animais Silvestres

GBIO convida para II Simpósio em Animais Silvestres

Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 09h39

O Grupo de Estudo em Biodiversidade (GBIO) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Profª Cinobelina Elvas (CPCE), convidam para o “II Simpósio em Animais Silvestres” que terá como tema " A conservação de animais Silvestres no Nordeste". O evento acontecerá nos dia 04 e 09 de Outubro de 2021 e será realizado de forma online.

A programação do simpósio inclui 10 palestras e 6 minicursos, os quais tem como objetivo integrar os profissionais e acadêmicos das áreas de Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia e demais interessados na biodiversidade de fauna silvestre e também na medicina da conservação.

O valor arrecadado — como sempre é feito pelo grupo de estudos, tem como intuito contribuir para o tratamento de animais silvestres que chegam ao Hospital Veterinário Universitário e precisam de recursos hospitalares, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias, alimentação adequada e monitoramento para o processo de reabilitação.

O evento contará com renomados palestrantes da área da conservação como o Prof. Dr. José Luiz Catão Dias, Prof. Dra. Lilian Catenacci, o Me. Igor Morais, Me. Liana Sena, Me. Karina Molina, o Prof. Dr. Leonardo Sousa, entre outros grandes nomes na área de conservação da fauna silvestre.

Para se inscrever no evento acesse o link. As inscrições vão até dia 04 de outubro, segunda-feira. Para mais informações, acesse a página do instagram @seasgbio e no site de inscrição.