Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aberto V Workshop da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais

Aberto V Workshop da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais

Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 12h31

Abertura do Workshop

Abertura do V Workshop da Pós Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais

Nesta quinta-feira (30), ocorreu a abertura do V Workshop da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais da UFPI. Durante a solenidade, estiveram presentes a Prof.ª Regilda Moreira-Araújo, Pró-reitora de Pós-Graduação (PRPG), o Prof. Eroni Santos, coordenador do evento, e a Prof.ª Fernanda Marciano, coordenadora do PPG em Ciência e Engenharia dos Materiais. O Workshop terá atividades até sexta-feira, 1º de outubro, com  transmissão pelo Canal do Programa no YouTube.

Na abertura, Regilda Moreira-Araújo falou sobre a importância destes eventos para a troca de conhecimentos e para informar as pessoas sobre o que está sendo feito e pesquisado pelos discentes do programa. “Nós, da administração superior, temos dado todo o apoio para que este programa continue e que consiga subir ainda mais na avaliação, alcançando nota 6 que é a excelência”, completou a Pró-reitora de Pós-Graduação.

O encontro ocorre anualmente e tem por objetivo discutir e divulgar temas atuais relacionados aos conhecimentos científicos adquiridos pelos alunos do programa de graduação e pós-graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais - UFPI, bem como de outras áreas correlatas.

O evento recebeu 318 inscrições e 68 resumos enviados para concorrer a melhor trabalho. Os inscritos foram professores, alunos do Pós-doutorado, do mestrado e da graduação, além de técnicos e profissionais de outras áreas. Essa pluralidade permite o intercâmbio de conhecimento entre os presentes nas atividades.

Além do Workshop, o evento também contou com seis minicursos do 4º Ciclo de Minicursos em Materiais, que aconteceram entre os dias 27 e 29 de setembro. Segundo dados da organização do evento, todos os minicursos tiveram mais de 100 participantes.