Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Tem início nesta quinta (30) Congresso sobre Engenharia Constitucional, Sistema Político e Reforma Eleitoral no Brasil
Início do conteúdo da página

Tem início nesta quinta (30) Congresso sobre Engenharia Constitucional, Sistema Político e Reforma Eleitoral no Brasil

Imprimir
Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h09

O Núcleo de Estudos Político e Eleitoral (NEPE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPI (PPGD), realizam nesta quinta-feira, 30 de setembro, e na sexta-feira, 1 de outubro, a partir das 9h, o Congresso Engenharia Constitucional, Sistema Político e Reforma Eleitoral no Brasil.

A abertura será realizada pelos coordenadores do evento, professores Cleber de Deus e Juliano Matos, e contará com uma conferência mediada por um representante da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), instituição colaboradora, assim como a  Universidade de Fortaleza (Unifor). Ainda no primeiro dia, o professor Sebastião Costa, docente do PPGD, coordenará os debates sobre a Reforma Eleitoral, às 10h. Já no período da tarde, a professora Deborah Dettman, também docente do PPGD, será a responsável pelo seminário sobre a separação de poderes e limites institucionais.

WhatsApp_Image_2021-09-29_at_08.18.20_1_copy.jpeg

Para o professor Cleber de Deus, os assuntos debatidos despertam a atenção de vários segmentos sociais, por trazerem efeitos diretos ao funcionamento do sistema político e da democracia brasileira. “A ideia central é discutir com especialistas renomados das áreas de Ciência Política, Direito, Consultores Políticos e Legislativos, temas que estão sendo postos na agenda política nacional que afetarão o processo eleitoral e partidário a partir das eleições de 2022”, explica o coordenador.

As inscrições seguem abertas até a data de início do evento e não possui taxa de participação.

Confira a programação do evento:    WhatsApp_Image_2021-09-29_at_08.18.20_copy.jpeg

 

Fim do conteúdo da página