Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Servidores da PRPG se reúnem para debater sobre valorização da vida e cuidados com a saúde mental

Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h49

WhatsApp_Image_2021-09-28_at_16.20.55_1.jpeg

Nesta terça-feira (28), a Pró-Reitora de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí, Regilda Moreira-Araújo, participou de uma reunião com servidores e colaboradores terceirizados da Universidade. O encontrou aconteceu às 10h, na sala de reuniões da PRPG, e discutiu a importância de ações de valorização da vida e cuidados com a saúde mental no contexto das mobilizações pelo Setembro Amarelo.

Uma das temáticas trabalhadas na reunião foi avaliação do programa Humaniza UFPI, que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e que teve como objetivo contribuir com a promoção da saúde mental de pós-graduandos, professores, orientadores e coordenadores dos programas de pós-graduação.

“Nos, da PRPG, nos reunimos e destacamos a importância de ter essa preocupação com a saúde mental e valorização da vida em todos os meses do ano. Que a gente possa se colocar no lugar do outro e ter empatia para trabalhar em prol do bem-estar de todos”, disse Regilda Moreira-Araújo, Pró-Reitora da PRPG.

WhatsApp_Image_2021-09-28_at_16.20.55_2.jpeg

Pró-Reitora da PRPG e o Coordenador de Programas Stricto Sensu da UFPI

A proposta Humaniza UFPI é realizada desde o mês de maio e ajudou a conscientizar sobre a saúde mental e dificuldades emocionais durante a pandemia. Conforme Francisco de Assis Nascimento, coordenador dos programas Stricto Sensu, a campanha desenvolvida pela Universidade foi um diferencial e ajudou tanto docentes quanto alunos e técnicos.

“Muitas expectativas foram atendidas, mas acima de tudo, despertou a preocupação com o outro, pois promoveu a solidariedade e a acolhida fraterna de pessoas diretamente afetadas pela pandemia. Vivemos uma experiência de tentar promover a pós-graduação de forma saudável, com cuidado e com preocupação com a saúde física e também da saúde mental”, explicou.