Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Setembro Amarelo: live de encerramento do Webnário (Re)quint(ar) apresenta projeto de Prevenção ao Suicídio

Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 12h03

Requintar

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, acontecem as duas últimas atividades do II Webinário (Re)quint(ar). Às 15h30 ocorrerá a “Apresentação do Projeto de Prevenção ao Suicídio e Automutilação e Promoção da Vida na Universidade Federal do Piauí” e às 17h terá uma apresentação cultural. Com estas atividades, fecha-se este ciclo de debates, exposições e reflexões sobre prevenção ao suicídio e promoção da vida, temáticas alinhadas à campanha nacional conhecida como Setembro Amarelo.

A apresentação do projeto será feita pelos psicólogos Leandro Gomes Reis Lopes, do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), e Thalita Pacheco Cornêrlio, do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus de Bom Jesus (CPCE/UFPI), com mediação de Otatiana de Sousa Franco, do NAE do Campus de Picos (CSHNB/UFPI). Já a apresentação cultural será realizada por Jardel Viana, Arloon Cunha, Alyson Almeida, André Braga Nunes e Marcelo Pires.

Leandro Lopes destaca que o projeto a ser apresentado na atividade de 15h30 foi elaborado em conjunto entre os dois psicólogos (Leandro Lopes e Thalita Pacheco). "Durante a apresentação vamos mostrar algumas ações possíveis relacionadas a essa temática de prevenção ao suicídio e promoção da vida, incentivando a comunidade acadêmica da UFPI a pensar esse projeto e levá-lo adiante, o tornando algo institucional da própria universidade", acrescenta o psicólogo.

O Webinário (Re)quint(ar) foi desenvolvido especialmente para a comunidade acadêmica da UFPI. A programação, em formato on-line, é realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Superintendência de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) e Superintendência de Recursos Humanos (SRH). Todas as ações do Webnário são transmitidas pelo canal Ufpi TV no Youtube.

Link da live do dia 30/09

Confira a programação: