Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite para exposição Nostalgia Cultural; evento faz parte da programação do 14º Piauilismo

Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h22

Acontece na noite desta segunda-feira (27) e segue até o dia 02 de outubro, a exposição da coleção de alta moda 2021 de Talmo Vaz - Nostalgia Cultural. O evento faz parte do 14º Piauilismo do Curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí,  que ao longo de suas edições busca evidenciar, através da criação de Moda, as Histórias, as memórias e os patrimônios culturais piauienses.

A exposição propõe ao público uma imersão poética traduzida na belíssima coleção assinada pelo aluno do curso de Moda, Talmo Vaz. O estilista presenteia os visitantes com looks que traduzem sofisticação e beleza, que trazem como inspiração a última imperatriz brasileira, Teresa Cristina, e, sua ligação com a capital piauiense.

A história de vida da Imperatriz norteou o processo criativo para a referida coleção que se materializa na busca do Estilista em trazer para suas peças a feminidade perdida pela eterna “mãe do povo brasileiro” que, com criatividade e talento, consegue, através da cartela de cores e das estruturas e delicadezas dos tecidos, imprimir as angústias e alegrias da Imperatriz.

Para abrilhantar ainda mais a coleção, a cidade de Teresina, que surge em homenagem a Teresa Cristina, fornece o cenário cultural para realçar a beleza das peças em exposição.

14º_PIAUILISMO.jpeg

14º_PIAULISMO_RIVERSIDE.jpeg