Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes recebe visita da Senadora Eliane Nogueira

Reitor Gildásio Guedes recebe visita da Senadora Eliane Nogueira

Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 18h13

WhatsApp_Image_2021-09-24_at_17.36.05_1_copy.jpeg

Senadora Eliane Nogueira e reitor Gildásio Guedes

Nesta sexta-feira (24), o Reitor Gildásio Guedes recebeu no Gabinete da Reitoria visita de cortesia da Senadora do Piauí, Eliane Nogueira. É a primeira visita de Eliane Nogueira à UFPI após assumir a senadoria em julho deste ano. No encontro, o Reitor Gildásio apresentou à senadora alguns dos grandes projetos da Universidade para auxiliar no desenvolvimento do estado e de Teresina, como o Parque Tecnológico da UFPI e o Parque Ambiental de Teresina.

Gildásio destacou que a Universidade busca parcerias em grandes projetos para estabelecer novas possibilidades de crescimento econômico e social para o estado. “ O Piauí é um dos dois únicos estados brasileiros que não possuem um parque tecnológico para alavancar seu desenvolvimento. Precisamos mudar essa realidade já”, disse Guedes.

WhatsApp_Image_2021-09-24_at_17.50.58.jpeg

A Senadora agradeceu a receptividade da acolhida na Universidade e disse que seu “gabinete está de portas abertas para receber e discutir demandas da UFPI que proporcionem melhoria da qualidade de vida dos piauienses. A Universidade será sempre bem-vinda”, falou Eliane Nogueira.

senadora.jpeg

Também recepcionaram a senadora o vice-reitor Viriato Campelo; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luis Júnior; o superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha e a coordenadora de Pesquisa da Propesqi, Keylla Urtiga.