Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Deputado Estadual, Georgiano Neto, discute parcerias com a UFPI

Deputado Estadual, Georgiano Neto, discute parcerias com a UFPI

Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 11h48

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), no Salão Nobre, o Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD), para a discussão de futuras parcerias em prol dos avanços estruturais do Centro de Ciências Agrárias (CCA). As reinvindicações partem da construção do pórtico na entrada do CCA, melhoria da pista do local, construção da ciclovia, e um sistema de iluminação, além de projetos como a criação da central de compostagem para atender a toda comunidade de Teresina.

projetoscca 2

Além do Reitor e do Deputado Estadual, estiveram presentes na reunião o Pró-reitor de Planejamento, Luís Calos Sales; o Diretor do CCA, Willams Costa; o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha; o Prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; o Coordenador de Planejamento e Controle, Antônio Mastrangelo; o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Tiago Vasconcelos, além de técnicos e assessores.

Segundo o Reitor Gildásio Guedes, o CCA da UFPI tem dado grandes contribuições para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino superior no Piauí; e o cuidado com a estrutura física do local irá trazer ainda mais garantias para a manutenção da qualidade do centro.

projetoscca 6

Reitor da UFPI

Georgiano Neto garantiu apoio para realização dos projetos e pediu agilidade para  a conclusão dos planos e levantamento orçamentário, para que assim as ações aconteçam o mais rápido possível. Segundo ele, uma possível visita com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve ser agendada junto com a administração superior da UFPI, para a discussão de projetos e avanços na educação da Universidade.

projetoscca 17

Deputado Estadual, Geogiano Neto

Parcerias com o Incra

Na oportunidade, Tiago Vasconcelos, superintendente do Incra, solicitou a UFPI, a criação de um programa para qualificação, em nível de pós-graduação, dos servidores do Incra. As áreas almejadas seriam em Ciências Agrárias e Gestão Pública devido a necessidade do setor.

projetoscca 28

Superintendente do Incra, Tiago Vasconcelos