Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI é selecionada na 3ª Edição do Programa de Formação Mulheres na Ciência e Inovação

Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 16h20

IMG 20210923 WA0004

Professora Tatianny Soares Alves

A professora Tatianny Soares Alves, Coordenadora do Curso de Engenharia de Materiais (CT/UFPI), foi selecionada para participar da 3ª edição do Programa de Formação Mulheres na Ciência e Inovação, sendo a única do estado do Piauí. Ao todo, 276 pesquisadoras foram selecionadas, entre elas a Profª Tatianny Alves. As escolhidas têm a oportunidade de discutir e se aprofundar nas três áreas de interesse do programa (inovação, empreendedorismo e gênero e ciência) durante os sete encontros desta 3ª edição. "Que este seja um incentivo para outros ciclos de formação", afirma a docente.

O programa é voltado para pesquisadoras brasileiras em áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharias e matemática) que desejam inovar e empreender. Áreas STEM contemplam as ciências biológicas e da vida, ciências exatas e da Terra, tecnologia da informação e comunicação, todas as engenharias e matemática.

Essa 3ª edição do Programa de Formação Mulheres na Ciência e Inovação é fruto da parceria entre o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico, além de contar com o patrocínio da empresa Shell. Ele é gratuito e visa a fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica. A atividade está comprometida com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Tatianny Alves possui graduação em Engenharia de Materiais (2008/Universidade Federal de Campina Grande - UFCG), mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (2010/UFCG) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais (2012/UFCG). Foi professora do Curso de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na área de Controle e Gestão da Qualidade, no período de 2010 a 2012. Atualmente é professora Associada I da UFPI do Curso de Engenharia de Materiais e Membro Permanente da Pós Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais da Universidade Federal do Piauí.