Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Últimos dias de inscrição no Seminário Regional Unirede NE e no II Simpósio Nordestino de Mídias Digitais para a Educação

Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 10h52

WhatsApp_Image_2021-09-20_at_10.47.40_1.jpeg

Estão abertas até 22 de setembro as incrições no Seminário Regional UniRede Nordeste e no II Simpósio Nordestino de Mídias Digitais para a Educação – SiNeMIDE. Os eventos serão realizados pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) e pela Associação Universidade em Rede (UniRede), nos dias 23 e 24 de setembro de 2021. Evento on-line com certificação de 20 horas. A transmissão será feita pelo Canal do CEAD/UFPI no Youtube. As incrições são realizadas no site sinemide.pythonanywhere.com/.

Este ano, o Seminário terá programação inteiramente virtual e será dedicada ao tema “Educação a Distância a partir da pandemia da covid-19: formas novas de ensinar e aprender”. A temática fortalecerá o diálogo entre professores, pesquisadores e estudantes em palestras, mesas de debates e oficinas, com o objetivo principal de compartilhar experiências acerca das formas novas de ensinar e de aprender no cenário da Educação a Distância a partir da pandemia da Covid-19.

A abertura oficial do evento, na quinta-feira (23) às 8h30, terá participação do reitor da UFPI, Gildásio Guedes; do presidente da UNIREDE, Alexandre Martins dos Anjos; dos reitores da UESPI, Evandro Alberto de Sousa; e do IFPI, Paulo Borges da Cunha; além da diretora do CEAD/UFPI, Lívia Fernanda Nery. Logo em seguida, a primeira palestra do evento abordará o tema "Experiências com o programa de mobilidade acadêmica virtual discente UniRede e expectativas futuras", ministrada pelo Diretor da Uniredes, Alexandre Martins dos Anjos, com mediação de Lívia Nery, do CEAD/UFPI.

Os seminários regionais UniRede são eventos realizados anualmente em cada região do país com o objetivo de atualizar os associados e os potenciais associados sobre as ações que a instituição vem desenvolvendo, além de discutir temáticas relacionados à educação superior a distância. Os eventos permitem identificar as demandas regionais, ao mesmo tempo em que propiciam espaços de formação e de divulgação das ações da UniRede entre as instituições parceiras e associadas, bem como com a sociedade em geral.

As conclusões resultantes dos debates realizados durante o Seminário Regional UniRede - Região Nordeste serão registradas e encaminhadas para aprofundamento e integração com as demais regiões do país no Seminário Nacional, no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e no Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que serão realizados de forma online https://esud2021.ufrn.br) no período de 19 a 22 de outubro de 2021.